sábado, 30 de agosto de 2008

Uma bituca de cigarro por passo dado...

Estes dias fui observando o chão enquanto eu andava do metrô até a faculdade. Faço todos os dias este trajeto, que dura uns dez minutos, mas nunca tinha reparado que a quantidade de bitucas de cigarro no chão é absurda.

Sem brincadeira...conclui que a proporção é de uma bituca por passo dado.
Meu...é muito difícil jogar no lixo?

Lembro de um professor da escola que fumava tanto que até tinha uma espécie de latinha para ir jogando/guardando as bitucas de cigarro, para depois descarregar no lixo. Esta é uma idéia para os milhares de fumantes que tratam a rua como...como...sei lá como! Alguém sugere alguma coisa?

No metrô tem lixo/cinzeiro e na faculdade também. Será que não dá para segurar um pouco até chegar em um desses dois destinos?

Faça um esforço! Tente mudar seus hábitos. Já deve ser tão mecânico jogar no chão, que você vai ter que se controlar e brigar com você o tempo todo, mas é o mínimo para começar a ter um comportamento civilizado e ecológico. Cuide da sua cidade, até mesmo porque ela não é só sua.

Agora chega deste momento ecochata/moralista porque enche o saco ter que ficar falando bonitinho e educadamente para as pessoas jogarem a porra do lixo no lixo.

Nenhum comentário: